Imagem capa - O que é o (nosso) mini doc? por Daniel Lins de Carvalho

O que é o (nosso) mini doc?

Trecho da parte em que o casal conta como começou o relacionamento deles.


Vou falar sobre o mini doc, especificamente para casamentos, mas temos usado ele para outras categorias de vídeo também.

O mini doc surgiu para atender nossos casais que pediam para fazermos um vídeo da retrospectiva deles, sabe aqueles com fotos que mostram o casal desde a infância? Então...

Achamos interessante esse tipo de vídeo mas quando utilizado de outra forma, ele pode ficar rolando no telão durante toda a festa, como mais uma atração, durante o jantar e em outros momentos, as pessoas param um pouco ali e se lembram dos momentos que viveram, através das fotos!

Como a ideia é contar a história do casal, pensamos em criar vídeos com eles próprios contando suas histórias. E como a maior parte das pessoas não tem intimidade com discursos ou mesmo com a câmera, desenvolvemos uma forma de fazer com que as histórias surjam e fluam de uma forma muito natural e verdadeira, sem textos decorados ou histórias lapidadas, tudo surge como uma simples conversa.







A dinâmica e ritmo do vídeo acontece na montagem! Durante a edição intercalamos os discursos de forma que muitas vezes um completa o que o outro diz, e as risadas surgem justamente quando as versões não batem, mas claro, escolhas que fazemos sempre de forma muito cuidadosa.




Depois de risos e até certa tensão, quando o casal cita momentos difíceis da relação, vem a emoção, as lágrimas! Isso quando entra a parte em que pedimos pra que um diga o  que sente pelo outro... Nesse momento então, surgem palavras e pequenas histórias, que muitas vezes até de forma poética, refletem o amor envolvido e os motivos dos dois estarem ali. 





Sempre que possível, tentamos incluir imagens de momentos, fotos, lugares que contribuam na missão de contar a história do casal. Para isso já visitamos casas em construção, locais frequentados pelos casais ou mesmo mostrar um pouco de como era a vida antes, visitando a casa dos noivos onde moravam com seus pais. Já incluímos gravações dos preparativos e por aí vai, estamos sempre aprimorando e buscando novas ideias e elementos. Vou falar mais sobre esse assunto no próximo post sobre mini doc.

Interessante dizer que temos percebido com o passar do tempo, que após a apresentação desses vídeos, as festas passam a ficar mais calorosa, como se as pessoas passassem a entender que não é só mais uma festa de casamento, passam a compartilhar emoção parecida com a dos noivos em relação a esse grande dia.


Trecho da parte em que um fala sobre o outro


Beijos e até o próximo post!!


Audrey Wolf