Imagem capa - O que nos difere? por Daniel Lins de Carvalho

O que nos difere?



Algumas pessoas, casais e artistas chegam até nós falando que viram vários vídeos de outras empresas, mas não sabem bem o porquê "se encantam " mais com os nossos. Vou tentar explicar um pouco do porquê que isso acontece!! 

O Daniel já trabalha com vídeos há 10 anos. Hoje em dia ele dá aulas de fotografia (o vídeo é uma sequência de várias fotos em movimento), foi palestrante na área de vídeos no maior evento para fotógrafos e videomakers  de casamento da América Latina, o Wedding Brasil esse ano e em breve estará dando aulas sobre vídeo na PhotosTV. Se formou como operador de câmera pelo Senac e dentre várias atualizações, estudou com grandes nomes da direção de fotografia no Brasil como Alziro Barbosa e Carlos Ebert. Estamos constantemente presentes em  palestras sobre a área, fizemos juntos um curso de direção de cinema e por aí vai.... E posso dizer, por viver ao lado dele, que ele não pára de estudar, seja sobre composição, iluminação, técnicas, equipamentos, programas, etc, além de nos banharmos em cultura, arte, dança, teatro, música com outros trabalhos e nossa vida pessoal, que nos inspiram.

Somos praticantes de Aikido e Yoga que nos ajuda a trazer um equilíbrio físico, mental e espiritual para nossas vidas e trabalho.                

Fiz um breve histórico para mostrar que por trás das câmeras tem muito preparo e estudo, então a construção das imagens, montagem de cenas, trilhas, tudo tem um motivo e a ideia é ficar como nos filmes de cinema mesmo. A técnica e a bagagem de experiências, são  bem empregadas, ficando muito sutil todos os parâmetros de construção de um filme e imperceptível para muitos, causando só uma sensação boa ao assistir. Isso sem falar dos equipamentos. Para termos a qualidade hoje alcançada, usamos equipamentos de ponta e estamos sempre aprimorando.

No caso dos casamentos, deixamos as coisas acontecerem naturalmente, não forçamos nada (não estamos gravando atores). As cenas mais posadas que vêem nos filmes é o momento do ensaio fotográfico em que aproveitamos para fazer umas imagens também.


Então o que diferencia os vídeos,  além dos equipamentos utilizados, é a bagagem de técnicas, estudos e experiências do cinegrafista e editor!! 


Beijos e até o próximo post!!


Audrey Wolf

#casamento #filmedecasamento #videocasamento #noiva #wedding#weddingideas #weddinginspiration #casamentonapraia #casamentonocampo #casamentonafazenda #videodança #videoarte #filmesinstitucionais #videomakerSP #DanielCarvalho #wedding weddingfilms  #bride